ASSISTENTE ADMINISTRATIVO - AÇAILÂNDIA/MA - BANCO DE TALENTOS

Traterra Terraplenagem E Reflorestamento Ltda

Açailândia - MA

1 posição

Não informado

Elegível para PCD

Integral

Presencial

Responsável por apoiar nas atividades operacionais relacionadas a gestão de pessoal, recursos humanos e administrativo, garantindo a conformidade com as políticas internas e legislação trabalhista.

Principais Atribuições: 

  1. Admissão e Integração: Auxiliar no processo de admissão, coletando e verificando documentos necessários, contribuindo para a integração de novos colaboradores, fornecendo informações sobre políticas internas e benefícios.
  2. Recrutamento e Seleção: responsável por realizar todo o processo de recrutamento e seleção de profissionais voltados para as áreas estratégicas, técnicas, administrativas e operacionais. Triagem de currículos, hunting, convocação, entrevistas, avaliação de testes e análise de documentos e apoio em outros subsistemas de RH.
  3. Registro e Controle de Ponto: Manter e atualizar os registros de ponto de empregados, analisando a gestão do controle de ponto, verificando e corrigindo inconsistências, garantindo precisão nas informações.
  4. Processamento de Folha de Pagamento: Dar suporte na coleta e organização de informações para o processamento da folha de pagamento. Verificar cálculos de salários, descontos, férias e benefícios.
  5. Atendimento ao Colaborador: Prestar suporte aos colaboradores esclarecendo dúvidas relacionadas a
  6. questões trabalhistas e benefícios, interagindo na resolução de questões relacionadas a pagamentos e registros.
  7. Gestão de Benefícios: Participar do processo de administração de benefícios, incluindo plano de
  8. saúde, vale-refeição, entre outros, auxiliando na comunicação e orientação sobre os benefícios disponíveis.
  9. Gestão de Documentação: Organizar e manter a atualização dos documentos relacionados ao departamento pessoal.
  10. Gestão de sistema de auditoria: Realizar a gestão de documentos em plataforma do cliente conforme checklist solicitado, garantindo as conformidades para medições.
  11. Realizar os processos admissionais, demissionais e férias de funcionários;
  12. Zelar pela segurança individual e coletiva, utilizando equipamentos de proteção apropriados, quando da execução dos serviços.
  13. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho.

Priorizar a prevenção de toda e qualquer perda, seja ela humana, ambiental ou material, e pela melhoria contínua das condições das instalações

Requisitos Obrigatórios:

  • Graduação completa ou cursando em Administração, Recursos Humanos ou áreas relacionadas.
  • Conhecimento básico em legislação trabalhista e previdenciária brasileira.
  • Familiaridade com sistemas de folha de pagamento e ferramentas de gestão de RH.
  • Habilidades de comunicação e atendimento ao cliente.

Requisitos Desejáveis:

  • Conhecimento em e-Social
  • Excel avançado
  • Power BI

Requisitos

Escolaridade

  • Ensino Médio
  • Graduação

Habilidade Técnica

  • Familiaridade com sistemas de folha de pagamento e ferramentas de gestão de RH. - Intermediário
  • Graduação completa ou cursando em Administração, Recursos Humanos ou áreas relacionadas. - Avançado
  • conhecimento básico em legislação trabalhista e previdenciária brasileira. - Básico
  • Habilidades de comunicação e atendimento ao cliente. - Avançado

Benefícios

  • Assistência médica
  • Assistência odontológica
  • Plano de carreira
  • Refeitório
  • Seguro de vida
  • Transporte
  • Refeição no Local
  • Vale alimentação
  • Vale alimentação

Localização

Açailândia - MA, Brasil, 65930-000